Micropigmentação: faço ou não faço?

procedimento-de-micropigmentacaoUltimamente, temos visto muito mais adeptos à micropigmentação. A técnica, que insere pigmentos na pele, é ideal para quem quer realçar ou disfarçar falhas nas sobrancelhas, mas deve ser usada com muito critério.

O que temos visto por aí são pessoas com sobrancelhas muito escuras, com formatos estranhos, muito grandes ou muito pequenas para o rosto. Não raro, vemos o mesmo formato para diferentes tipos de rosto. Tudo isso é resultado de um procedimento feito por um profissional que não teve o cuidado de estudar o seu cliente.

Hoje, a tendência para as sobrancelhas são fios naturais, sem seguir muitas regras, obedecendo o desenho do rosto e a personalidade de cada pessoa. Mas vale ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo, sobrancelhas muito retas podem deixar a pessoa sem expressão, enquanto que sobrancelhas arqueadas – com moderação – deixam o olhar mais marcante e aberto.

Da mesma forma, as técnicas de micropigmentação variam dependendo de cada sobrancelha. A de sombreamento é mais utilizada em quem não tem muitos fios, enquanto que o fio a fio é mais indicado para quem já possui fios e quer preencher pequenas falhas.

Para evitar os erros, o ideal é pesquisar bastante antes de escolher o profissional, pois só um micropigmentador competente vai saber indicar a melhor técnica para cada caso. Isso porque, para fazer a análise do cliente, o profissional usa algumas técnicas, como as do visagismo, que foi criado na década de 1930 por Hallawell com o objetivo de valorizar a beleza de cada um, sem padronizações.

Então, antes de investir na micropigmentação, é preciso conversar com o profissional para que ele entenda os seus desejos e consiga vislumbrar a melhor solução para o seu caso. Lembre-se de que o pigmento vai ficar lá por muitos meses!

Ficou com alguma dúvida? Não sabe em qual técnica investir ou não conhece um profissional que possa te atender? Entre em contato para uma receber uma consultoria especializada!

Anúncios

5 comentários sobre “Micropigmentação: faço ou não faço?

    • Mais ou menos… A micropigmentação, quando feita adequadamente, deposita o pigmento (que é específico para esse fim) mais superficialmente do que na tatuagem. Por isso que a tattoo é pra sempre, mas a micropigmentação sai depois de alguns meses! 😉

      Curtir

  1. Pingback: Óculos: como escolher? – Saber Estética

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s