Tratamentos pós-verão

Já estamos no final de janeiro e muita gente aproveitou o período para curtir as merecidas férias. Com o verão em alta por aqui, um dos destinos preferidos é o litoral, e mesmo quem não pôde visitar o mar buscou alternativas, como clubes, sítios e cachoeiras para curtir o solão.

Mesmo usando protetor solar adequadamente, reaplicando de duas em duas horas e nas quantidades adequadas – o que pouca gente faz –, a pele sofre as consequências da maior exposição ao sol. É possível notar que, na volta para casa, a cútis está sem brilho, ressecada e, não raro, com algumas manchinhas a mais.

tto-verao
Fonte: Berg Silva/Agência O Globo

Para devolver o viço, a hidratação e uniformizar o tom, alguns tratamentos estéticos podem vir a calhar no final do verão. O primeiro deles é a limpeza de pele, essencial antes de iniciar qualquer protocolo estético, já que remove as impurezas, normaliza o pH e ainda pode auxiliar na hidratação por meio das máscaras aplicadas conforme a necessidade de cada cliente.

 

Com a pele limpa, é possível partir para outros tratamentos, como os peelings. Ao optar por peelings químicos, é primordial que sejam utilizados ativos menos abrasivos, pois o clima quente não é o ideal para utilizar ácidos mais potentes, como o glicólico, já que o risco de provocar manchas é grande.

Por isso, os peelings mais indicados para a época são os enzimáticos – que utilizam ativos de base natural –, como o de romã – hidratante e iluminador –, de mamão (papaína) – queratolítico, clareador, emoliente – de abacaxi (bromelina) – aumenta a permeabilidade cutânea –, entre outros. Também podem ser utilizados os peelings físicos, como o de cristal e o de diamante, que promovem uma esfoliação mais superficial.

Após a realização dos peelings, é indicada a utilização das máscaras, que podem ser hidratantes, firmadoras, clareadoras, revitalizantes, entre outras, conforme a necessidade da pele de cada um. Por isso, é muito importante procurar um profissional capacitado para que ele possa avaliar sua pele e indicar o melhor tratamento e os melhores cosméticos para o seu caso.

Vale lembrar que os cuidados com a pele também precisam continuar em casa! Os produtos home care fazem toda a diferença para o resultado final dos tratamentos.

Outra dica para manter a saúde da pele sempre em dia é não descuidar da hidratação, tanto com os cosméticos quanto com a ingestão adequada de água. Também é importante manter a rotina de cuidados – lavar, tonificar e hidratar – de manhã e à noite e nunca se esquecer do protetor solar!

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Tratamentos pós-verão

    • Não, peeling é quando ocorre descamação na pele! 🙂
      Mas o abacate é um ótimo emoliente, ideal pra peles ressecadas. Já o pepino nos olhos costuma ser usado pra melhorar a aparência das olheiras e diminuir o inchaço, mas aí funciona com qualquer coisa que seja geladinha, nem precisa ser pepino!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s