Sardas: a nova onda da maquiagem!

Entre as tendências mais atuais da maquiagem, estão as sardas. Se antes a moda era investir em bases e corretivos com alta cobertura para tampar as pequenas manchinhas, agora, a onda é deixá-las em evidência, mesmo em quem não tem sardas naturalmente!

Pode parecer loucura, mas a explicação, segundo os maquiadores das famosas que já aderiram à prática, é dar um ar mais jovem e fresco ao visual, dando a impressão de que a pele está ao natural, sem nenhum produto. E assim as “fake freckles” (sardas falsas) ganharam o coração das celebs.

Vale saber!

As sardas – também chamadas de efélides – são pequenas manchas castanhas ou amarronzadas que acometem áreas expostas ao sol (geralmente, face, braços e dorso) de indivíduos de cor clara. Elas tendem a ser passadas de geração em geração e podem desaparecer nos períodos em que há menor exposição ao sol, como o inverno. Ao analisar a histopatologia das efélides, observa-se uma maior quantidade de melanina e uma taxa aumentada de transferência dos melanossomas (“bolsas” de melanina distribuídas pelos melanócitos na epiderme) para os queratinócitos (células da epiderme).

Como quase ninguém está satisfeito consigo mesmo, muitas vezes, pessoas que possuem sardas naturalmente buscam tratamentos estéticos para amenizar o quadro. Para isso, são indicadas substâncias que promovem a despigmentação da pele, como os peelings químicos, ou ainda o uso de laser e luz pulsada.

Mas, se você curtiu essa tendência de deixar as manchinhas em evidência, seguem algumas dicas para fazer as fake freckles e caprichar no make!

fake-freckles

 

Gostou? Então deixe seu comentário, curta e compartilhe com as amigas!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s