Volta à rotina!

Não é nada fácil se despedir da folia e retomar a rotina após as festividades. Depois dos excessos, o corpo sente o baque e, aí, é hora de investir nos famosos detox para aliviar o cansaço e repor as energias!

1. Reidrate o corpo: Após gastar muita energia, agora é o momento de repor os líquidos. A água é a melhor escolha, mas uma boa alternativa é a água de coco, de preferência natural.

2. Abuse das comidas leves e nutritivas: É comum ingerir comidas industrializadas durante o carnaval, e elas costumam ser extremamente ricas em gorduras. Por isso, a dica é apostar em uma alimentação leve e nutritiva. Frutas, verduras e legumes devem ser consumidos em abundância, evitando frituras, gorduras animais e açúcares. Outra sugestão são alimentos ricos em fibras para melhorar o funcionamento intestinal.

3. Nada de álcool: Esqueça o ritmo carnavalesco! No período detox, o melhor a se fazer é permanecer hidratado e, para isso, o ideal é ficar pelo menos uma semana sem ingerir álcool. Além de repor o conteúdo hídrico do corpo, vai ajudar a amenizar a sensação de inchaço.

4. Aposte nos chás: Muitos tipos de chás, em especial o verde e o preto, são ricos em antioxidantes e ajudam a desintoxicar o corpo. O de carqueja, que apresenta propriedades protetoras ao estômago e ao fígado, e o de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado e da vesícula biliar, também são boas pedidas no pós-carnaval.

5. Descanso: Essa dica é fundamental. É preciso dar tempo suficiente ao corpo para que ele se recupere, elimine todas as toxinas e volte a funcionar normalmente. Por isso, um detox de um dia só pode não surtir o efeito desejado.

Mas cuidado: não exagere. Passar fome, ficar o dia todo ingerindo apenas líquidos ou fazer qualquer outro tipo de dieta sem acompanhamento adequado pode piorar sua condição e te fazer ficar ainda mais fraco e debilitado!

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Volta à rotina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s