Cuidado com as dicas da internet!

2065660-1-1474291819-650-d48c34a50a-1475109255-620x314

Hoje em dia, cuidar da estética tem sido mais fácil graças às dicas e informações disponíveis em grande escala na internet. Porém, é preciso ter cuidado e muito bom senso antes de sair por aí colocando em prática tudo o que se vê publicado na rede. Isso porque cada pessoa é única e, por isso, tem particularidades que são muito importantes na hora de tratar as afecções estéticas.

Quem já visitou clínicas, centros estéticos ou mesmo spas, já deve ter percebido que, antes de iniciar os tratamentos, os profissionais fazem uma avaliação prévia, chamada anamnese. Trata-se de uma série de perguntas envolvendo o histórico de tratamentos, uso de medicamentos e cosméticos, doenças pré-existentes, presença de marcas e/ou sinais, entre outras informações que vão servir para que seja montado um protocolo individual de tratamento para cada pessoa. Deste modo, é possível tratar o problema de forma mais eficaz.

Dito isso, fica fácil entender que nem todas as dicas encontradas na internet vão funcionar da mesma maneira para todas as pessoas. Para algumas, os resultados podem ser ótimos. Mas, para outras, podem nem haver resultados. Outro ponto é que essas dicas são, na maioria das vezes, de procedimentos caseiros, que utilizam alimentos para tratar manchas, gordura localizada, celulite ou flacidez.

É claro que existem ativos presentes nos alimentos, muitos deles até são matéria-prima para a indústria de cosméticos. No entanto, quando esses ativos são trabalhados pela indústria, existe todo um estudo e um investimento em fórmulas que garantam a melhor absorção, permeação e/ou penetração desse ativo na pele, garantindo que ele chegue ao seu local-alvo de ação; coisa que não acontece quando simplesmente pegamos o alimento e passamos na pele, por exemplo. Além disso, a indústria também investe em fórmulas com menor potencial alérgico, muitas vezes acrescenta fator de proteção solar, além de, no caso dos dermocosméticos, fazer estudos que comprovam a eficácia do produto.

Por isso, mesmo se você tem uma vibe mais natural e curte usar produtos vindos diretamente da natureza, existem marcas que seguem essa linha e podem ser ideais para você. A Natura, por exemplo, tem toda uma linha de produtos desenvolvidos a partir da flora brasileira e até as embalagens são sustentáveis!

Tenha cuidado e carinho com a sua pele. A melhor opção é sempre a mais segura!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s