A nova tendência em cuidados capilares

Esqueça os tradicionais salões de beleza que apenas lavavam, cortavam, pintavam e secavam. Agora, os cuidados com as madeixas vão muito além do simples embelezamento e contemplam também a saúde dos fios e do couro cabeludo. É a nova tendência em cuidados capilares que se manifesta na forma dos SPAs voltados exclusivamente para cabelos e couro cabeludo.Neles, há não apenas cabeleireiros, mas verdadeiros especialistas, que são terapeutas capilares ou profissionais especializados em tricologia – estudo do mundo capilar. São eles que fazem uma análise minuciosa, avaliam as condições dos fios e couro cabeludo e propõem tratamentos que buscam devolver a vitalidade ou corrigir alguma disfunção que se apresente.

Para o diagnóstico, geralmente é utilizado um equipamento que conta com uma câmera de alta precisão, que age como uma espécie lupa e mostra em detalhes a situação do fio e da pele. Com base nisso, podem ser propostos tratamentos com ação bactericida e fungicida, peelings, massagens, aplicação de LED, microagulhamento e muitos outros, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Quem ainda tem dúvidas se o investimento vale a pena, pode apostar que sim. Sempre que cuidamos da saúde do couro cabeludo, os fios crescem com mais vitalidade. E quando damos atenção aos fios, eles se mantêm com mais saúde, sem quebras. Portanto, o resultado é sempre um cabelo com aparência saudável!

Aqui em BH, já existem alguns SPAs voltados exclusivamente para cabelos, e alguns salões vêm investindo em tratamentos desse tipo. Abaixo, alguns deles para quem quiser experimentar os serviços:

Renata Fraga Hair Spa

R. General Dionísio Cerqueira, 466, Gutierrez. Tel.: (31) 2552-0507. www.renatafraga.com.br

SPA Capelli

Diamond Mall/Cia Atlética – Av. Olegário Maciel, 1600, Piso L3, Lourdes. Tel.: (31) 3295-7629. www.clinicabenvivere.com.br

The Jazz

R. Alvarenga Peixoto, 591, Lourdes. Tel: (31) 4136-0470. www.thejazz.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s