Nicho de mercado: oportunidade para a estética

beleza-terceira-idade-saude.jpg

População que mais cresceu na última década, segundo dados do IBGE, as pessoas acima de 60 anos vão representar, até 2050, 1/3 da população brasileira. E longe do que os estigmas e preconceitos dizem, esse público, em especial o feminino, está bastante preocupado com os cuidados estéticos. Foi o que mostrou a pesquisa “Beleza na Melhor Idade”, desenvolvida pela Research Designed for Strategy (REDS), em parceria com o Mundo do Marketing e a eCGlobal.

Os resultados mostraram que, para 83% das mulheres entrevistadas, a beleza é importante, mas somente 44% estão satisfeitas com sua aparência, revelando enorme potencial a ser explorado junto a esse público.

Dentre as 56% das entrevistadas insatisfeitas, o rosto (50%) e o cabelo (43%) são as partes do corpo com as quais mais se preocupam. Outro fator de atenção é o peso, pois 74% afirmam estar fora da forma que consideram a ideal.

O uso de produtos de higiene pessoal e beleza/ cosméticos específicos é o principal hábito para cuidar da aparência adotado pelas entrevistadas, com 78%, seguido por uma alimentação equilibrada (55%). Realizar procedimentos no cabelo e frequentar manicure contabilizaram 43%.

Entre as entrevistadas que fazem algum tipo de procedimento no cabelo, a tintura/coloração (84%) e a hidratação/massagem nos cabelos (77%) são as formas de tratamento mais comuns. Para as que realizam procedimentos no rosto (22%), a limpeza de pele facial (82%) e a esfoliação (69%) são as ações mais comuns. Ainda sobre o rosto, os problemas relatados com mais frequência são as linhas de expressão (67%), rugas (44%) e flacidez (38%). Nas mulheres que optam por tratamentos corporais (10%), a massagem relaxante (55%) e a limpeza de pele corporal (50%) se destacam. O acúmulo de gordura/gordura localizada e a flacidez, com 54%, são as queixas mais comuns, seguido por vasinhos/ varizes/ veias aparentes com 40%.

Portanto, quem quiser se destacar no mercado e conquistar um público diferenciado, pode apostar na chamada “melhor idade”. Afinal, são pessoas que já conquistaram uma estabilidade financeira, podem investir em tratamentos estéticos e estão, sim, interessadas em melhorar sua aparência.

Para o profissional de estética, é imprescindível ficar atento a essas tendências, pois são elas que oferecem as maiores chances de crescimento e as melhores oportunidades de se firmar no mercado. Fica a dica!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s