Bactérias a favor da pele

Já pensou em usar um cosmético feito à base de bactérias? É isso mesmo! No lugar dos ativos mais conhecidos, duas empresas – a Deinove e a Greentech – se associaram para desenvolver e comercializar novos ingredientes para cuidados com a pele baseados em bactérias raras, especialmente as do gênero Deinococcus.

Essas bactérias são conhecidas por sua capacidade de se adaptar e sobreviver em ambientes extremos, em condições de calor, frio, hipersalinidade, radioatividade, acidez, alcalinidade etc. De acordo com as empresas, elas serão úteis em aplicações cosméticas diversas, principalmente no segmento de cuidados com a pele.

pesquisa bactériasEntre as propriedades relevantes das bactérias Deinococcus, estão: propriedades antioxidantes, com ação anti-idade, efeito tensor e proteção contra raios UV; propriedades anti-inflamatórias (efeito calmante – para peles sensíveis, irritadas ou para pós-operatório); propriedades cicatrizantes (peles danificadas, pós-operatório, ação reparadora e anti-idade); ativação da lipólise (ação redutora e anticelulite); ação sobre o armazenamento lipídico.

Vale saber: sediada em Montpellier, na França, a Deinove já registrou cerca de 160 patentes no mercado internacional. A empresa conta com dois elementos que fazem o seu diferencial: uma coleção de cepas única do mundo, reunindo 6 mil bactérias raras e ainda inexploradas, principalmente do gênero Deinococcus; e uma plataforma própria de engenharia genética, metabólica e de processos fermentativos, onde essas bactérias – verdadeiras microfábricas naturais – podem ser transformadas, a pedido de terceiros, em novos padrões industriais.

Muito legal como a indústria cosmética é capaz de se reinventar a cada dia! E o melhor é que a Deinove e a Greentech têm como meta lançar o primeiro ingrediente no mercado até o final de 2018! Vem novidade por aí!

Até a próxima!


Com informações do Brazil Beauty News
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s