Mês das noivas

dia da noiva.jpg

Maio chegou e, com ele, muitos casamentos se aproximam. A tradição de se casar em maio provavelmente foi herdada dos países do hemisfério norte. Por lá, o mês é marcado pelo ápice da primavera, quando as flores aparecem e a natureza se torna ainda mais abundante. Por aqui, nossa primavera é apenas em setembro, e este mês também já vem se tornando tradicional nas cerimônias de casamento.

De qualquer forma, para as noivinhas que escolheram maio como o mês do seu casamento, a dica para não errar na hora de apostar nos tratamentos estéticos é moderação. Isso porque o ideal mesmo é começar a preparação com alguns meses de antecedência, dependendo do tratamento. Caso não tenha sido possível, quando a data se aproximar, fuja de procedimentos muito invasivos ou que possam acarretar em complicações maiores, como deixar cicatrizes, marcas e manchas.

Os peelings, por exemplo, que estão em alta, devem ser realizados com, no mínimo, uns 20 dias de antecedência. Isso para que no grande dia a pele já esteja plenamente recuperada e sem irregularidades, como descamação ou tonalidades diferentes.

É claro que existem peelings suaves, feitos apenas para iluminar e dar viço, como é o caso dos peelings enzimáticos. Esses sim podem ser feitos na véspera ou até no dia do casamento, desde que seja realizado um teste alérgico com 24 horas de antecedência para se certificar de que a noiva não terá nenhuma reação aos produtos utilizados.

Aliás, isso deve valer para todos os itens, inclusive os de maquiagem. Como a noiva geralmente está muito nervosa nos dias que antecedem a cerimônia, pode ser que desenvolva algum tipo de reação a algum produto. Por isso, nunca é demais se precaver!

Ao fazer as unhas, também é preciso cuidado redobrado. As mãos são um grande foco de atenção durante o casamento, inclusive para fotos e filmagens. Por isso, a dica é buscar um profissional de sua confiança, alguém que você já conheça, que você já saiba da qualidade do trabalho e que também já conheça você. Isso facilita para que no grande dia você não saia do salão com aqueles doloridos bifes nas cutículas!

Para os cabelos, as dicas seguem o mesmo critério: prepare-se com antecedência e com um profissional de confiança. Não deixe para cortar ou pintar/descolorir na véspera. O ideal é fazer isso algumas semanas antes para que as cores não estejam tão intensas e o efeito não seja tão radical, como muitas vezes acontece quando acabamos de sair do salão após fazer luzes.

Essas e outras dicas ajudam muito na hora de planejar os cuidados com a beleza antes do casamento. Mas é claro que existem muitas outras! Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s